Como escolher o tamanho de tuli-lenço para o teu cão

  • O Clube da Tula-scarves for dogs

Os tuli-lenços foram concebidos para abraçar completamente o pescoço do teu cão e fechá-lo com um bonito laço… A ideia é que fiquem bem justos no pescoço do teu cão, tipo “Audrey Hepburn”, e não tipo “bandana  surfer” (mais solto e “pendurando” no pescoço).

É muito importante ter isso em conta quando escolhas o tamanho do tuli-lenço (ideal) para o teu cão. É também muito importante que o teu cão use  o tuli-lenço como foi concebido (ou segundo as sugestões que te damos); caso contrário, o tuli-lenço poderá não brilhar com todo o seu charme original.

Para cumprir com êxito a sua missão, o comprimento dos tuli-lenços corresponde aproximadamente ao perímetro do pescoço do teu cão, com um acréscimo de 30 a 40 cm. Este acréscimo permite arrogar informalmente (tipo acordeão) ou dobrar para dentro, sobriamente, os primeiros 10/15 cm do tuli-lenço, segundo prefiras criar volume ou uma superfície lisa em torno do pescoço do teu cão.

O tamanho standard de tuli-lenço é o “Medium-Large”, que tem uns 60 a 65 cm ou 72 a 77 cm (segundo o modelo e tecido) e tem demonstrado adaptar-se à maioria de cães medianos e grandes.

O tamanho a seguir é o “Extra-Large”, que tem 85 cm (disponível apenas em alguns tecidos).

E para que os cães mais pequenos não fiquem tristes nem pensem que não os temos em conta, os temas “Romantic” e “Dreams” (e a sua fusão “Romantic Dreams”) também está disponível em tamanho “Small”, que tem até 50 cm (segundo o modelo e tecido).

Aqui tens alguns exemplos:

Para o pescoço de um galgo, que mede cerca de 35/37 cm, de um pitbull médio (ou de alguns bulldogs franceses, mesmo que pareça incrível!), recomendamos o tamanho “Medium-Large”.

Para o pescoço de um cão de tamanho labrador, pitbull grande ou, inclusivamente, grand danois, que mede cerca de 52/55 cm, recomendamos o tamanho “Extra-Large”.

Mas tudo depende do teu gosto pessoal. Um galgo também poderá usar alguns dos tuli-lenços “ExtraLarge” fazendo um laço maior, que ficará muito bonito. Desaconselhamos, no entanto, escolher um lenço “Medium-Large” para cães com pescoços de mais de 50 cm, porque o laço resultante seria muito pequeno e desproporcionado ao tamanho do cão e do próprio tuli-lenço.

Se tiveres dúvidas sobre o tamanho de tuli-lenço mais adequado para o teu cão, podes contactar-nos directamente.

Com todo o gosto poderemos aconselhar-te pessoalmente e ajudar-te a realizar a melhor escolha,

através do nosso serviço “Dog Personal Shopper”!!! 

CLIKA AQUÍ!!!

O Clube da Tula-two-sides

IMPORTANTE:

Ademais dos tamanhos e dimensões acima indicados, que respondem a padrões de raças, pode acontecer que o teu cão necessite mesmo um tamanho especial. Isto é muito raro, mas poderia acontecer, por exemplo, se o teu cão precisa um tamanho muito maior do que o “Extra-Large”. O Clube da Tula realiza produtos com dimensões especiais, como serviço de pago. O custo deste serviço é de 3 € (que acresce o preço do mesmo produto no tamanho imediatamente inferior ao requerido).