“CIVIC DOG”: A REVOLUÇÃO EM LENÇOS PARA CÃES

Desde pequena sempre sonhei com um mundo mais cívico do que aquele que ia conhecendo à medida que crescia, mais respeitador do próximo, um mundo em que cada um carregasse o seu grãozinho de areia para facilitar a vida aos demais ou no mínimo não a complicar.

Um mundo em que as pessoas tivessem consciência de que as suas acções tinham consequências para os outros parecia-me, sem duvidas, um mundo melhor. E ainda me parece.

Há uma coisa que sempre me preocupou e que nunca deixei de achar uma falta de civismo. Refiro-me a passear o cão e deixar que faça os seus cocós sem os apanhar (de forma a que outra pessoas não os pise, para que a terra não se contamine, e o espaço publico se mantenha limpo…)

  • O Clube da Tula-civic dog

Slogans dos dispensadores de saquinhos na cidade do Porto

Desde pequena, quando os saquinhos para esta finalidade não existiam ainda no mercado ( pelo menos onde eu vivia há 25 anos), eu já coleccionava sacos de supermercado para levar durante os passeios com as minhas cadelas. As pessoas olhavam para mim com estranheza, não entendiam porque é que uma adolescente calçava um saco na mão, como se fosse uma luva, e apanhava aqueles bolinhos que a muitos pareciam asquerosos. Talvez por isso os deixassem lá… O triste é que, 25 anos depois, isso continua a acontecer.

Como sempre fui um pouco “ave rara”, nunca me preocupei com os olhares de estranheza. Antes pelo contrario: Fui tomando uma posição  cada vez mas convicta a favor de manter limpo o espaço publico. E fui ganhando voz para sentir-me no direito de pedir às pessoas que via cometer essa “infracção” que por favor apanhassem aquilo que o seu cão tinha feito.

Sempre pensei: “Se todos assumem que devem manter limpo o interior da sua casa, então o que se passa com a cidade? Porque algumas pessoas contribuem a sujá-la e não a mantê-la limpa?”

A cidade é a “casa” onde todos convivemos, e devemos-lhe a ela, e aos nossos “roommates urbanos”, um respeito muito superior ao que muitos lhe atribuem.

Quando eu e Tula decidimos criar os tuli-lenços para cães, decidimos que esses acessórios deviam ser algo mais importante e útil que simples elementos decorativos. Os tuli-lenços deviam ser, como contámos na memória do nosso projecto, “um detonador de consciência e responsabilidade”.

Foi assim que nasceu, de forma natural e fluida, o tema “Civic Dog” de tuli-lenços…

O Clube da Tula-civic dog

O que é “Civic Dog”?

“Civic Dog” é a evolução dos tuli-lenços de O Clube da Tula a uma meta superior: Conseguir que cada dia mais donos de cães aceitem manter limpos os espaços públicos, através do simples acto de apanhar os excrementos dos seus cães… O nosso objectivo é claro: Converter mais humanos ao “Civismo canino”…

Como pensamos conseguir mais Civismo canino?

Muito simples e original! Convertendo os nossos tuli-lenços em dispensadores de sacos  plásticos, mediante a introdução de um bolso com fecho no qual poderás recarregar saquinhos para um ou vários dias, como num dispensador tradicional, e ir tirando uma de cada vez, à medida que vás gastando.

O Clube da Tula

Qual é a diferença para os sistemas que já conheces?

É que com os tuli-lenços “Civic Dog”, para além de ser cívico, o teu cão ficará na moda, ficará giro e cheio de originalidade, igual que tu…

Qual a vantagem para ti?

Já não terás que levar o dispensador pendurado na trela ou na tua roupa. Nem terás que ir com os saquinhos na mão ou perder tempo à procura na mala, cheia de outras coisas (sobretudo se fores mulher!!!). Será o teu cão quem se ocupa de levar os seus saquinhos. Mas, como é evidente, serás tu o responsável de apanhar os cocós!

“Detonador de consciência e responsabilidade”, os tuli-lenços “Civic Dog” são o prémio perfeito e surpreendente para aquelas equipas cão-humano que já são cívicas e por isso merecem uma recompensa original e vistosa como esta…

Verás que a nossa criatividade não se esgotou ao desenhar tantos modelos de tuli-lenços “Romantic” e “Dreams”… Os tuli-lenços “Civic Dog” estarão disponíveis em múltiplas combinações de cores, estampados e composições do bolso.

Mas há mais ainda! Fundidos com os temas “Romantic” e “Dreams”, os tuli-lenços “Civic Dog” multiplicam exponencialmente o catálogo de modelos:

“Romantic but Civic Dog” e “Civic Dog & Dreams” serão a resposta que procuras se desejas que o teu cão vista um tuli-lenço mais elaborado, com fitas decorativas, ou com as nossas famosas aplicações de borboletas e corações…

Já te tínhamos avisado há umas semanas…

Faltavam descobrir as surpresas mais inesperadas de O Clube da Tula, que não te deixariam indiferente…


Se O Clube da Tula fosse um reino,

os tuli-lenços “Civic Dog” e as suas fusões seriam as “Jóias da Coroa”.


Decepcionamos-te?? Por acaso esperavas mais? Estamos convictas de que NÃO!!!

O que esperas para comprar um tuli-lenço “Civic Dog”?

Ou ainda um “Romantic but Civic Dog”?

Ou talvez prefiras um “Civic Dog & Dreams”?

Tula e eu acreditamos que quererás um de cada para o teu cão… ;)

O Clube da Tula-civic dog

2 thoughts on ““CIVIC DOG”: A REVOLUÇÃO EM LENÇOS PARA CÃES

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *