A Primaveira já chegou!!! (1ª parte)

Meu Deus, que “Inverno Cão” temos passado… Pelo menos no Porto, Portugal, parecia que estávamos sob um chuveiro crónico e de dimensões infinitas (ai onde íamos, chovia…) mais do que numa cidade património da Unesco…

O Clube da Tula

Nuestro primer tulipán…

Tanta chuva teve algo positivo: a Tula pode mostrar ao mundo todo o seu vestiário do mais alto design canino, e eu aportei um bocado de cor com as minhas Melissa com corações e lacinhos brilhantes… Acho que foi o primeiro inverno em que usamos tantas cores. Mas era preciso, para não ser afogadas pelo cinza deste inverno que tanta agua nos deu…

E mesmo que hoje, 21 de Setembro, dia em que a Primavera começa oficialmente, há muitas nuvens e voltamos a ter a “chuva-spray” no Porto, pelo menos nos dias prévios conseguimos ter uma prenda da Natureza para nos esclarecer que o Sr. Sol ainda existe e para nos lembrar o quanto o nosso espírito dança e brilha quando ele nos acompanha…

Sim, chegamos à estação das flores, do amor, do romance. E agora o que fazer? Eu já plantei um bulbo de tulipa que recebi como prenda numa loja do Porto. Nunca pensei que ia resultar mas, segundo parece, a nossa linda tulipa tinha muita vontade de vir a este mundo louco, e em poucos dias explodiu da sua carapaça para juntar-se a O Clube da Tula!!!

Mas, em paralelo com o lirismo próprio da Primavera, é necessário pôr os pés na terra e atender a outros assuntos nesta estação (que a Tula e eu achamos que é a melhor do ano), sobretudo alguns que têm a ver com os nossos cães.

No próximo post vamos referi-los, para que ninguém os esqueça nestes próximos meses floridos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *